Atenção jovem: os riscos de se distrair no trânsito com fones de ouvido; assista ao vídeo
Redação 2 16/08/2024 0 COMMENTS
Mundo – Um trágico acidente em Carapongo, no Peru, serve como um grave alerta para aqueles que usam fones de ouvido e negligenciam a sinalização, especialmente perto de veículos pesados, como carretas e trens. Na última sexta-feira (16), um jovem de aproximadamente 26 anos perdeu a vida ao ser atropelado por um trem na Carretera Central. Ele furou a sinalização e não percebeu a aproximação do trem devido ao uso dos fones.
O acidente aconteceu no quilômetro 14, na entrada de Carapongo. Segundo testemunhas, o jovem estava parado nos trilhos, alheio ao perigo iminente, quando foi brutalmente atingido pelo trem, resultando em um desfecho fatal. O corpo foi encontrado ao lado dos trilhos, destacando a gravidade do impacto.
Veja o vídeo:
Javier Ávalos, chefe de Segurança Cidadã da região, expressou preocupação em entrevista à TVPerú Noticias. Ele ressaltou que o uso de fones de ouvido pode ter sido o fator crucial que impediu o jovem de ouvir o apito do trem: “Hoje, outro fato lamentável em que o trem atropelou uma pessoa com consequências fatais. Normalmente, as vítimas são pessoas que confiam demais na rotina do dia a dia e, nesse caso, o jovem estava com fones de ouvido. É um alerta: quando sairmos, deixemos o celular de lado, não escutemos música e fiquemos atentos.”
A tragédia em Carapongo não é um caso isolado. Moradores expressaram preocupação, destacando que acidentes envolvendo trens e veículos, inclusive com motociclistas que tentam “ganhar” em velocidade e passam ao lado de carretas, têm ocorrido com frequência nas capitais brasileiras.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- “Sentou a var4”: fazendeiro expulsa invasores de terra e ladrões de gado; confira vídeo
- Presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, condecora com medalhas do Colar do Mérito de Contas
- ‘Grande Aulão de K-pop’ atrai entusiastas da cultura sul-coreana na Zona Leste de Manaus
- Greve do Sindflu falha e operações de trabalhadores fluviais do Amazonas seguem normais
- Juiz Taketomi é inocentado de duas representações que respondia no CNJ e na Corregedoria do Tjam e afirma que irá provar sua inocência em nova ação