fbpx
21/08/2024
  • 10:50 “Sentou a var4”: fazendeiro expulsa invasores de terra e ladrões de gado; confira vídeo
  • 10:49 Presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, condecora com medalhas do Colar do Mérito de Contas
  • 10:47 ‘Grande Aulão de K-pop’ atrai entusiastas da cultura sul-coreana na Zona Leste de Manaus
  • 10:44 Greve do Sindflu falha e operações de trabalhadores fluviais do Amazonas seguem normais
  • 10:27 Juiz Taketomi é inocentado de duas representações que respondia no CNJ e na Corregedoria do Tjam e afirma que irá provar sua inocência em nova ação

Um bebê de 10 meses que estava internado para tratar uma pneumonia morreu após esperar 5 dias por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Anápolis, em Goiânia. As informações são do G1.

De acordo com a família, o pequeno Kauan Guilherme foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 16 de abril com febre.

Os médicos diagnosticaram o menino com pneumonia e falaram que ele precisava ir para um leito de UTI.

Só após 5 dias que abriu uma vaga para a criança, mas o estado de saúde de Kauan estava muito grave e não foi possível fazer a transferência.

 “Se tivesse liberado vaga para o meu filho no dia que ele internou, ele estaria aqui comigo hoje, porque ele não estava ruim como estava ontem [21] no transporte”, disse a mãe do bebê, Lívia Maia Alves.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o pedido por uma vaga foi feito no dia 17, mas ela saiu apenas no dia 21, para um hospital em Goiânia.

A Central de Regulação informou que durante esse período em busca de vaga faltaram documentos sobre o paciente e exames. Por isso, a vaga não foi liberada antes.

Redação 2

RELATED ARTICLES