fbpx
20/08/2024
  • 10:27 Juiz Taketomi é inocentado de duas representações que respondia no CNJ e na Corregedoria do Tjam e afirma que irá provar sua inocência em nova ação
  • 12:51 Último áudio de Daniel Mastral refuta a viúva, confirma amizade com Vicky Vanilla e descarta su1cídi0; assista completo
  • 12:48 Assista ao momento em que empresário é assassinado por falso cliente dentro de seu restaurante
  • 12:46 Carro desgovernado derruba poste em acidente em Manaus; veja o momento
  • 12:42 Atenção jovem: os riscos de se distrair no trânsito com fones de ouvido; assista ao vídeo

A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Jacky Godmann finalizou na oitava e última posição na prova do C2 500 metros (canoa dupla) nos Jogos Olímpicos. O ouro ficou com os chineses Hao Liu e Bowen Li. A dupla brasileira cruzou a linha de chegada em 1min42s58, três segundos mais lentos que os vencedores. Na próxima sexta-feira (9), Isaquias buscará o bicampeonato olímpico na prova do C1 1000m, a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Valeu, Isaquias e Jacky! 💪🛶🇧🇷 Brasil está com vocês. Vocês são um exemplo de força e determinação, verdadeiros gigantes! CONECTE-SE, RESPIRE E VIVA A CANOAGEM! Foto: Miriam Jeske/COB #canoagem #canoagembrasileira #canoeslalom #canoesprint #CanoeInParis #Paris2024 #Olympics pic.twitter.com/R7DC0qm7xU — Canoagem Brasileira (@canoagembrasil) August 8, 2024

Isaquias e Jacky, ambos baianos, começaram o dia participando da semifinal da prova, avançando com o terceiro melhor tempo da bateria, em 1min39s95. Na final, os brasileiros iniciaram bem na raia de número sete. Contudo, não mantiveram o ritmo dos adversários e, após garantir a quinta posição até a metade do percurso, terminaram na última colocação com 1min42seg58. Os chineses Hao Liu e Bowen Li venceram com 1min39s48.

A disputa pelas medalhas de prata e bronze foi acirrada, decidida nos décimos de segundo. A Itália, representada por Gabriel Casadei e Carlo Tacchini, conquistou a prata com 1min41seg08, enquanto a dupla espanhola Joan Antoni Moreno e Diego Dominguez ficou com o bronze, com 1min41seg18.

“Foi um resultado horrível, considerando o trabalho do Lauro [treinador] e o investimento do Comitê Olímpico em nós. Ficar em último na final, por mais que seja olímpica, não é excelente, dado nossa evolução. Treinamos muito no Brasil e em Portugal, mas tudo pode mudar. Remar semifinal e depois a final olímpica é cansativo, mas isso afeta todos”, analisou Isaquias, campeão olímpico da prova C1 1000m, em depoimento à Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Jacky também expressou sua frustração. Em Tóquio, a dupla baiana conquistou o quarto lugar no C2 1000m em 2021. “É uma prova rápida, onde não pode haver erros. Acredito que não tivemos um final para brigar por medalhas. Estou frustrado por sair sem medalha. Isso era nosso objetivo. Agora é descansar e ouvir nosso treinador, e seguir em frente. Se Deus quiser, estaremos em Los Angeles”, declarou Jacky Godmann após a final.

Na sexta-feira (9), Isaquias Queiroz participará da semifinal da categoria a partir das 6h30. Se avançar à final, retornará à água às 8h40 para competir pelas medalhas.

“Quero fazer uma boa semifinal amanhã. Independentemente do primeiro lugar, quero passar o mais descansado possível para a final. Se nos 500 metros já cansa, imagine nos 1000 metros com pouco tempo para descansar. Portanto, amanhã a estratégia é descansar o máximo possível para chegar à final bem”, projetou Isaquias.

SEMIFINALISTA 💪🇧🇷 Valdenice finalizou a prova com 48.57s e se classificou diretamente para a semifinal. Vai com tudo, Neta! 💪🛶🇧🇷 #canoagem #canoagembrasileira #canoesprint @PlanetCanoe @Paris2024 @Olympics #CanoeInParis #Paris2024 #Olympics #Canoe #Kayak pic.twitter.com/VJ27zNR4l7 — Canoagem Brasileira (@canoagembrasil) August 8, 2024

Participando pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, Valdenice Conceição avançou diretamente para a semifinal do C1 200 metros feminino. Ela terminou na segunda colocação da primeira bateria classificatória com o tempo de 48seg57. Dorota Borowska, da Polônia, venceu a série com 47seg92.

Valdenice volta a competir no sábado (10), a partir das 6h50, em busca de uma vaga na final da categoria.

Leia mais:

– Isaquias e Jacky garantem vaga na semifinal da canoagem velocidade em Paris.

Receba notícias do Portal Tucumã no WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/canoagem-isaquias-e-jacky-terminam-prova-c2-500m-fora-do-podio-gc25/

Redação 2

RELATED ARTICLES