fbpx
22/08/2024
  • 08:38 Alterações no trânsito e transporte público em Manaus no domingo devido à corrida da Bemol; veja detalhes
  • 08:36 Amazonas lidera Ranking de Competitividade: 1º lugar entre Norte e Nordeste
  • 08:33 Desaparecimento misterioso: biomédico esteticista some há 4 dias após confusão em frente a boate de Manaus
  • 08:30 “Celular de biomédico desaparecido em Manaus é usado por terceiros; moto também desapareceu, dizem familiares”
  • 09:19 Últimos capítulos de “Renascer”: José Inocêncio ficará paralítico

O governador Wilson Lima realizou uma vistoria na sexta-feira (02/08) onde será instalado o novo posto do Corpo de Bombeiros em Humaitá, ao sul do Amazonas, a 590 quilômetros de Manaus. Durante a visita, o governador participou também da entrega de uma ambulância, destinada a aprimorar o atendimento às vítimas de acidentes na cidade.

“Nós estamos trazendo a estrutura dos bombeiros para dentro da cidade porque a atual está localizada um pouco distante. Isso vai melhorar o tempo de resposta das ações do Corpo de Bombeiros. A ambulância vai assegurar atendimento médico mais rápido e facilitar o atendimento das ocorrências”, declarou o governador Wilson Lima.

O novo posto será situado na rua Cinco de Setembro, no centro de Humaitá. O local, anteriormente pertencente à Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), foi doado para a corporação em parceria com a Prefeitura do município.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Freitas, o posto atual situa-se a 8 quilômetros do perímetro urbano. Com a transferência para o novo local, espera-se uma significativa melhoria no tempo de resposta às emergências.

“Deslocar a viatura até a cidade para atender a população, seja em incêndios em vegetação ou residências, atualmente atrasa bastante nossa operação. Estamos contentes com esse terreno, onde construiremos um novo posto. Já existem algumas instalações, mas iremos aprimorá-las para, no futuro, inaugurar a unidade com novas viaturas e mais efetivo”, afirmou Freitas.

Gerenciamento

O Corpo de Bombeiros prevê a implantação do 1º Comando Regional no novo local até o segundo semestre de 2025. Este comando visa aumentar a segurança da população de Humaitá e facilitar o gerenciamento estratégico das ações da corporação no sul do Amazonas, conhecido como ‘Arco do Fogo’, que registra anualmente os maiores índices de combate a incêndios.

O Comando Regional auxiliará na coordenação da Operação Aceiro e demais ações de combate a incêndios florestais. A unidade será comandada por um tenente-coronel especializado em Ciências Florestais e Ambientais.

Humaitá é o quarto município do interior com o maior número de focos de incêndio combatidos pelo Corpo de Bombeiros na Operação Aceiro 2024. Entre 3 de junho, quando a operação foi lançada, e 30 de julho, foram combatidos 600 focos de incêndio no município.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/em-humaita-wilson-lima-vistoria-local-para-a-construcao-de-novo-posto-do-corpo-de-bombeiros/

Redação 2

RELATED ARTICLES