20/04/2024
  • 12:12 Povo Mura nega representatividade da APIAM e apoia projeto Potássio Amazonas
  • 10:44 Povo Mura se posiciona a favor do projeto Potássio Amazonas e critica atuação da APIAM
  • 07:34 Conflito: suspensão de conexão resulta em briga e protesto de mototaxistas no Centro de Manaus; assista ao vídeo
  • 07:32 Corte de internet causa tumulto entre mototaxistas no Centro de Manaus; assista ao vídeo
  • 07:29 Saúde expande vacinação contra dengue com doses próximas do vencimento

Amazonas – A PanAmazônia realizou na última segunda-feira (8), a segunda reunião da série “As eleições de 2022 e a Amazônia”, desta vez, como o governador Wilson Lima, candidato à reeleição para o governo do estado do Amazonas. 

Participaram do evento 45 associados da PanAmazônia, entre os quais presidentes e diretores de importantes empresas que atuam no Amazonas, como Fogás, Dislub Equador, Grupo Bertolini, Grupo Forte, Dinâmica, Virrosas, Sabin, APA Móveis, Provisa, Grupo Dedé, entre outras.

Uma surpresa foi o anúncio feito pelo governador,  de primeira mão para os associados da PanAmazônia, de que inaugura em dezembro um voo direto de Manaus para Fort Lauderdale, pela companhia aérea Azul. A Associação PanAmazônia, por meio de nosso associado David Israel, solicitou a Wilson Lima que tente convencer a Azul a adiantar o lançamento do voo para o mês de outubro, pois ajudaria muito o truismo de pesca esportiva do Amazonas. O governador disse-nos que tentará convencer a adiantar o lançamento do voo. 

A proposta do novo voo foi negociada com o vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, com quem o governador esteve reunido na semana passada. Um dos acordos de contrapartida foi para viabilizar a aprovar da redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para combustível de aviação que já foi proposta pelo governo e tramita em urgência na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Nesse contexto de redução tarifária, o governo do Amazonas está pedindo às empresas aéreas que estabeleçam novas rotas internas entre Manaus e os municípios do interior.

Segundo o governador, serão três voos por semana, o que será e grande relevância para fomentar o turismo para o Amazonas, visto que uma das principais barreiras é, justamente, a falta de conectividade aérea. Fort Lauderdale é um importante hub, e turistas de todo o mundo poderão chegar a Manaus por essa conexão.

Ainda conforme Wilson Lima, há uma conversa com a TAP Linhas Aéreas para retomada dos voos para Europa com saída direta de Manaus para Portugal. 

Além do tema da aviação e do turismo, debatemos assuntos relacionados à logística, praticagem, Zona Franca de Manaus, saúde, segurança, etc. A Associação PanAmazônia também entregou uma carta ao governador com “dez prioridades para uma agenda liberal estratégica para o desenvolvimento do Amazonas”.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT