fbpx
20/08/2024
  • 10:50 “Sentou a var4”: fazendeiro expulsa invasores de terra e ladrões de gado; confira vídeo
  • 10:49 Presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, condecora com medalhas do Colar do Mérito de Contas
  • 10:47 ‘Grande Aulão de K-pop’ atrai entusiastas da cultura sul-coreana na Zona Leste de Manaus
  • 10:44 Greve do Sindflu falha e operações de trabalhadores fluviais do Amazonas seguem normais
  • 10:27 Juiz Taketomi é inocentado de duas representações que respondia no CNJ e na Corregedoria do Tjam e afirma que irá provar sua inocência em nova ação

Esporte – A Seleção Brasileira conseguiu uma vitória histórica contra a França, vencendo por 1 a 0 na tarde deste sábado (03), no estádio de Nantes, na França. O gol decisivo foi marcado pela atacante Gabi Portilho no segundo tempo. Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Espanha nas semifinais das Olimpíadas, lembrando que a Seleção já teve uma derrota para as espanholas na fase de grupos por 2 a 0.

Durante o primeiro tempo, a goleira Lorena salvou a Seleção Brasileira ao defender um pênalti cobrado por Karchaoui aos 15 minutos de jogo. A França pressionou intensamente, mas não conseguiu marcar, enquanto o Brasil apostava na velocidade para tentar surpreender.

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura com o Brasil conseguindo travar o ataque francês. Aos 36 minutos, a defesa da França se atrapalhou e Gabi Portilho aproveitou a indecisão entre Mbock e Elisa de Almeida, entrando livre na área e chutando na saída da goleira Ricaud, abrindo o placar para a Seleção Brasileira.

Essa vitória contra a França, que havia eliminado o Brasil na Copa do Mundo de 2023, contrariou o favoritismo das adversárias. Agora, o técnico Arthur Elias e sua equipe enfrentam o desafio de jogar contra a Espanha, considerada a melhor seleção do mundo.

Leia mais:

Brasil vence Itália e conquista medalha de bronze inédita no judô por equipes

Neste domingo (3), o Brasil venceu a Itália na competição de judô por equipes, garantindo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Essa conquista é inédita para o país nesta categoria.

Com essa vitória, o Brasil acumula um total de 8 medalhas nos Jogos, destacando-se com 4 delas no judô. O país já havia conquistado ouro com Bia Souza, prata com Willian Lima e bronze com Larissa Pimenta.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/historico-brasil-vence-franca-e-vai-enfrentar-espanha-na-semifinal-am77/

Redação 2

RELATED ARTICLES