Adiamento: Júri popular de PMs acusados de matar três jovens em Manaus no Caso Grande Vitória é adiado pela justiça
redacao 06/11/2023 0 COMMENTSSete anos após crime, os corpos das vítimas não foram encontrados — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Adiamento de julgamento de policiais acusados do “Caso Grande Vitória”
O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) decidiu adiar para 2024 o júri popular dos nove policiais militares envolvidos na morte de três pessoas em outubro de 2016, no bairro Grande Vitória, em Manaus. O julgamento, que recebera grande atenção na época do crime, estava programado para começar hoje, mas foi postergado para o dia 29 de janeiro de 2024.
O adiamento foi solicitado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), que alegou problemas de saúde do promotor responsável pelo caso, que está cuidando de um membro da família. Além disso, a advogada de defesa de um dos réus pediu o adiamento devido à internação do cliente com suspeita de meningite.
O “Caso Grande Vitória” refere-se ao desaparecimento de Alex Júlio Roque de Melo, de 25 anos, Ewerton Marinho, 20, e Rita de Cássia, 19, após uma abordagem policial no bairro. Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento em que os rapazes foram ordenados pelos policiais a entrar no veículo da PM, e desde então eles nunca mais foram vistos.
A esposa de um dos desaparecidos relatou que ele estava desempregado e tinha comprado a moto com o dinheiro do FGTS. No dia do sumiço, os moradores do bairro protestaram violentamente, entrando em confronto com a polícia e incendiando um veículo. A Polícia Civil concluiu o inquérito em dezembro de 2016, confirmando a morte das vítimas com base em material genético encontrado, e implicando os policiais no caso.
Mesmo com sete anos decorridos desde o crime, os corpos das vítimas ainda não foram localizados. O adiamento do julgamento traz mais angústia para as famílias e para a população, que espera por justiça neste caso de grande repercussão.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Empresária Cileide Moussallem critica Durango Duarte sobre uso do dinheiro público
- Alterações no trânsito e transporte público em Manaus no domingo devido à corrida da Bemol; veja detalhes
- Amazonas lidera Ranking de Competitividade: 1º lugar entre Norte e Nordeste
- Desaparecimento misterioso: biomédico esteticista some há 4 dias após confusão em frente a boate de Manaus
- “Celular de biomédico desaparecido em Manaus é usado por terceiros; moto também desapareceu, dizem familiares”