fbpx
09/12/2024
  • 08:38 Queda de energia afetará quatro bairros em Manaus neste sábado (7); descubra onde
  • 08:35 Manaus recebe reconhecimento ouro no Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização
  • 08:32 Instituições públicas serão premiadas pelo TCE-AM por excelência em transparência
  • 08:30 Toffoli responsabiliza redes sociais por conteúdos ilegais publicados por usuários
  • 12:26 Paulo Onça, cantor amazonense, sofre agressão violenta por proprietário do Lanche do Bacana em Manaus

“Eu sou da vida errada, mais tenho um bom coração e tenho princípios”. Essas foram as palavras de um golpista que desistiu de aplicar um golpe em uma idosa de 64 anos, ao perceber que ela era humilde e passava por problemas de saúde. O caso aconteceu Lençóis Paulistas (SP) e chamou a atenção pela atitude do criminoso.

Tudo aconteceu quando o golpista enviou mensagens para a idosa por um aplicativo se fazendo passar por uma das filhas dela. Ele disse que tinha quebrado o celular e que precisava de R$ 2,4 mil para comprar produtos que precisava revender. Porém, a idosa respondeu que desde que havia desmaiado tinha passado por exames e aguardava o resultado para resolver um problema no coração recém descoberto. Ela lamentou não poder ajudar também por não ter dinheiro.

Diante da situação exposta pela vítima, o ladrão foi tomado por um sentimento de compaixão e desistiu de aplicar o golpe. “Sou golpista tá, estou se passando pela sua filha. Vi pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então, eu não vou te roubar, ta bom, a senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa com certeza. Eu sou da vida errada, mais tenho um bom coração e tenho princípios (sic)”, escreveu ele na mensagem.

O caso foi descoberto pela família quando a idosa ligou para outra filha pedindo para ajudar a filha que estaria passando por problemas financeiros. “Minha avó ligou para minha tia desesperada, achando que minha mãe realmente precisava de dinheiro e ela não tinha como ajudar. A gente conversou com ela e ela disse que só acreditava se a filha dela, minha mãe, fosse na casa dela. Aí fomos e, quando vimos o que tinha acontecido, rimos muito”, contou a neta da idosa, Laís Biagi.Ainda segundo Laís, a história foi seguida de muita risada entre os familiares, porém, apesar do desfecho engraçado e inesperado, a avó da menina realmente não havia desconfiado que não se tratava da filha pelas mensagens, o que a deixou apreensiva e com medo.

“Minha avó ficou com medo, minha mãe ficou bem preocupada também. Mas ai, orientamos ela que quando mandarem mensagem pedindo dinheiro ou algum link estranho é para ela ligar pra nós na mesma hora e vamos instruir ela”, finalizou.

Após o ocorrido a neta resolveu postar a mensagem do golpista em seu perfil no Twitter na última quarta-feira (9) e em pouco tempo a postagem viralizou nas redes sociais.

Redação 2

RELATED ARTICLES