fbpx
09/12/2024
  • 08:38 Queda de energia afetará quatro bairros em Manaus neste sábado (7); descubra onde
  • 08:35 Manaus recebe reconhecimento ouro no Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização
  • 08:32 Instituições públicas serão premiadas pelo TCE-AM por excelência em transparência
  • 08:30 Toffoli responsabiliza redes sociais por conteúdos ilegais publicados por usuários
  • 12:26 Paulo Onça, cantor amazonense, sofre agressão violenta por proprietário do Lanche do Bacana em Manaus

Manaus, AM – Um bebê teve um braço fraturado durante o parto no dia 26 de janeiro, no município de São Sebastião do Uatumã, a 246 quilômetros de Manaus. O fato ocorreu no hospital do município e a criança foi encaminhada para Manaus, mas a mãe Fernanda Neves, 27, não tem condições financeiras para se manter na capital e pede ajuda.

O caso foi denunciado pela prima do bebê, Vanessa Cardoso, nas redes sociais, no último dia 3. Segundo o relato, o médico teria insistido para que a mãe tivesse um parto normal, mesmo o bebê sendo grande demais para o procedimento.

“O que aconteceu com ele foi que o irresponsável do médico fez a mãe ter normal, e ele era muito grande. Eles quebraram o bracinho do bebê, aí veio encaminhado pra Manaus, e aqui eles não tem condições”, escreveu.

À reportagem, Vanessa relatou que a mãe do bebê morava no Lago do Itapaiuna, no interior de Itacoatiara, e foi para o município de São Sebastião do Uatumã para ficar com a família durante o nascimento da criança.

Ela afirma que a família está recebendo assistência do município para locomoção na capital e uma ajuda financeira, que não é suficiente para manter todos os cuidados com a criança. “O bebê chora muito. É uma situação muito triste”, contou.

As doações podem ser feitas por meio de transferência por pix para Vanessa Sarmento: (92) 981373412

O Portal R7 Brasil tentou contato com a secretaria se saúde mais até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.

Redação 2

RELATED ARTICLES