28/02/2024
  • 10:30 Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
  • 10:25 TCE apresenta à Aleam minuta do projeto de criação da Ouvidoria da Mulher
  • 10:19 Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell: entenda mais sobre a doença
  • 10:14 “Bons de briga”: torcedores enfrentam batalhão de seguranças em jogo; assista aos vídeos
  • 07:06 Hemoam convoca doadores do tipo O devido a estoque baixo de sangue
Chuva em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Chuva intensa atinge Manaus, causando múltiplas ocorrências na cidade

A cidade de Manaus foi impactada por fortes chuvas nesta quinta-feira (23), registrando um índice pluviométrico de 74,2 milímetros, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Essa intensidade pluviométrica resultou em 20 ocorrências em toda a cidade, mas esse número pode aumentar nas próximas horas.

Ao longo do dia, foram relatadas diversas situações preocupantes, incluindo cinco ocorrências de risco de deslizamento, três ocorrências de risco de desabamento, três ocorrências de alagamento, duas ocorrências de tombamento, duas ocorrências de erosão, uma ocorrência de desabamento, uma ocorrência de deslizamento, uma ocorrência de risco de tombamento, uma ocorrência relacionada a bueiros e uma ocorrência de infiltração.

A região mais afetada pela chuva intensa foi a Zona Leste da cidade, onde ocorreram oito ocorrências. Em termos de bairros, a Cidade Nova e a Colônia Antônio Aleixo foram os mais impactados.

Os bairros Petrópolis, Tarumã, Colônia Antônio Aleixo, São José Operário e Cidade Nova registraram ocorrências relacionadas ao risco de deslizamento. Já os bairros Compensa e Ponta Negra tiveram ocorrências de risco de desabamento, enquanto o bairro Jorge Teixeira registrou a terceira.

Na Zona Leste da cidade, ocorreram duas ocorrências de alagamento nos bairros Jorge Teixeira e Colônia Antônio Aleixo, além de uma terceira na Cidade Nova. As ocorrências de tombamento foram registradas nos bairros Cidade Nova e Colônia Antônio Aleixo. Quanto às erosões, ocorreram na segunda etapa do Distrito Industrial e no bairro Cidade Nova.

Segundo informações da Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), a média de chuvas nas últimas 24 horas em Manaus foi de 74,2 milímetros. A distribuição pluviométrica por zona na capital, até as 16h, foi a seguinte: Leste com 131 milímetros, Norte com 108 milímetros, Sul, Centro-Sul e Centro-Oeste com 44 milímetros e Oeste com 43 milímetros. As autoridades estão em alerta e monitorando a situação para garantir a segurança da população.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/23/chuva-supera-70-milimetros-em-manaus-e-20-ocorrencias-sao-registradas-nesta-quinta.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT