29/11/2023
  • 04:46 TJAM promove leilão de 66 veículos com lance mínimo de R$200; veja como participar
  • 04:41 Avenida João Valério, em Manaus, recebe novas linhas de ônibus a partir desta segunda-feira; confira as alterações.
  • 04:35 UBS Móvel inicia atendimento na Zona Norte de Manaus a partir desta segunda; confira os serviços disponíveis
  • 04:29 Inscrições para o concurso do TRT-11 se encerram hoje
  • 13:01 Chuva forte em Manaus causa ocorrências e acumula mais de 70 milímetros em apenas um dia

O colombiano William Andres Venâncio, de 27 anos, procurado pela Interpol pelo crime de pedofilia foi localizado pela Policia Militar em uma comunidade indígena de Tabatinga, porém, ele foi liberado pela polícia brasileira e só foi preso por ter atravessado novamente a fronteira com a Colômbia.

Segundo a polícia, o foragido estava trabalhando em um salão de beleza na comunidade indígena. Ao ser detido pela Polícia Militar do Amazonas, as autoridades constataram que a situação migratória dele estava irregular na Polícia Federal, ou seja, ele não havia registrado a entrada no Brasil.

As autoridades colombianas estiveram na delegacia para solicitar que o estrangeiro fosse deportado para a Colômbia, onde é procurado pelo crime de pedofilia.

No entanto, a Polícia Federal informou que a difusão azul, banco de dados no qual constava o nome do colombiano na Interpol, por si só, não é suficiente para que fosse efetivada sua prisão no Brasil e sua extradição para outro país. Em relação a situação migratória irregular, ele foi multado e tinha o prazo de 60 dias para se regularizar. Em seguida, foi liberado pela polícia brasileira.

Ao atravessar a fronteira do Brasil com a Colômbia, William foi preso. A justiça colombiana decretou sua prisão preventiva e ele deve aguardar o julgamento no presídio do município de Letícia, localizado na fronteira com o Brasil.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT