28/02/2024
  • 10:30 Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
  • 10:25 TCE apresenta à Aleam minuta do projeto de criação da Ouvidoria da Mulher
  • 10:19 Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell: entenda mais sobre a doença
  • 10:14 “Bons de briga”: torcedores enfrentam batalhão de seguranças em jogo; assista aos vídeos
  • 07:06 Hemoam convoca doadores do tipo O devido a estoque baixo de sangue

Manaus/AM – Como forma de promover o esporte e auxiliar jovens em vulnerabilidade social, o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) destinou, este ano, R$ 100 mil em emendas para a Escola de Samba Grande Família, localizada no bairro São José, zona leste. Os recursos serão empregados na criação e ativação de dois projetos sociais voltados à comunidade.

No projeto Bateria Puro Sentimento, a ideia será auxiliar jovens através do ensino de técnicas de construção de instrumentos de percussão e na ampliação do conhecimento musical. Outro projeto, voltado à prática de jiu-jitsu, a escola de samba buscará ajudar os jovens da comunidade através da promoção da arte suave.

Emprego e renda

Com a pandemia de Covid-19 dando sinais de estabilidade e a esperada retomada econômica, Ricardo Nicolau defende que o governo do Amazonas faça mais investimentos no setor cultural enquanto gerador de emprego e renda em todo o estado.

A partir desta quinta-feira, 17, começarão os desfiles das escolas de samba de Manaus. Este ano, o evento será realizado apenas por lives e sem a presença de público, como medida de prevenção contra ao novo coronavírus.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT