27/04/2024
  • 19:55 Potássio do Brasil obtém novas Licenças de Instalação para Potássio Autazes
  • 14:34 Anvisa proíbe cigarro eletrônico no Brasil em nova resolução
  • 13:49 Mulher morre ao presenciar marido infartar: “Nem a morte os separou”, revela filha
  • 13:45 Mulher morre ao presenciar marido infartar: “Nem a morte os separou”, revela filha
  • 13:42 Morador aciona bombeiros para reclamar do barulho da sirene: ‘está muito alto’; assista ao vídeo
Gabriel Henrique Dourado de 29 anos, morava há um mês em Portugal e trabalhava como entregador — Foto: Arquivo pessoal

Familiares e amigos mobilizam campanha online para trazer corpo de brasileiro vítima de acidente em Portugal

Familiares e amigos do amazonense Gabriel Francisco Dourado, de 29 anos, que faleceu na última sexta-feira (17) em um acidente de trânsito em Portugal, estão se unindo em uma campanha nas redes sociais a fim de trazer o corpo dele de volta para ser sepultado na cidade de Iranduba, interior do Amazonas.

Gabriel e sua esposa, Jackline Soares, de 32 anos, haviam se mudado para a cidade de Costa Caparica há pouco mais de um mês em busca de uma vida melhor para a família.

O acidente ocorreu enquanto Gabriel trabalhava como entregador por meio de aplicativo. Segundo relatos de Jackline, o acidente aconteceu na noite de sexta-feira na Avenida Azeitão N10, em Costa Caparica.

A esposa ficou preocupada quando Gabriel não retornou para casa e não atendia suas ligações. Ao procurar informações, descobriu que um motociclista havia se envolvido em um acidente e, infelizmente, o corpo havia sido encontrado sem identificação. O celular dele também ficou destruído.

Uma testemunha relatou que o acidente ocorreu quando uma mulher invadiu a contramão e colidiu com a moto que Gabriel utilizava para seu trabalho. A polícia chegou a chamar uma ambulância, mas infelizmente o jovem já estava sem vida quando os enfermeiros chegaram ao local.

As investigações sobre o acidente ainda não trouxeram muitos detalhes, segundo Jackline, devido às dificuldades burocráticas em Portugal para ter acesso aos boletins de ocorrência. Ela também lamentou o fato de o restaurante onde Gabriel trabalhava não ter informado sobre o acidente, mesmo sendo notificado pela polícia devido ao uniforme usado por ele.

Gabriel, que era natural de Iranduba, tinha o sonho de reunir dinheiro para conseguir trazer seu pai para visitá-lo em Portugal. Seu pai, Luiz Freitas, descreveu Gabriel como uma pessoa feliz com as oportunidades que a nova fase em Portugal lhe proporcionava. Infelizmente, esse sonho foi interrompido de maneira trágica.

A família e amigos agora se dedicam a arrecadar recursos para o traslado do corpo de Gabriel. Os custos estimados chegam a 5 mil euros, equivalentes a aproximadamente 30 mil reais, para realizar o translado de Portugal a Manaus, além de outros custos para levar o corpo até a cidade de Iranduba.

As doações estão sendo recebidas na conta da esposa de Gabriel, Jake Soares, via Pix. A chave para as doações é o e-mail [email protected].

Até o momento, o Itamaraty não se pronunciou sobre o caso do brasileiro.

Essa notícia foi redigida com o objetivo de informar sobre a campanha para trazer o corpo do brasileiro Gabriel Dourado de volta para sua cidade natal, Iranduba, depois de ter perdido a vida em um acidente em Portugal. A esposa do jovem relatou as dificuldades enfrentadas para obter informações sobre o acidente e lamentou o fato de o restaurante onde Gabriel trabalhava não ter a informado sobre a tragédia. A família e amigos agora estão arrecadando dinheiro para realizar o traslado do corpo.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/20/amazonense-morre-em-acidente-de-moto-em-portugal-e-familia-faz-campanha-para-custear-translado-de-corpo.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT