20/05/2024
  • 11:32 Michelle Bolsonaro elogia Virada Feminina e reconhece liderança de Cileide Moussallem no AM
  • 08:31 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:28 Tornados nos EUA deixam quatro m0rtos e dezenas de feridos
  • 08:27 Tornados nos EUA deixam quatro mortos e dezenas de feridos.
  • 08:26 Tornados causam quatro mortes nos EUA e deixam diversas pessoas feridas.
Edisandro de Jesus da Costa foi condenado por matar Édrica Moreira em Belém no Pará — Foto: Reprodução

Manaus em busca de ex-sargento do Exército condenado por crime passional

Edisandro de Jesus da Costa, um ex-sargento do Exército de 34 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil em Manaus. Ele foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Édrica Moreira, de apenas 19 anos. O crime ocorreu em 11 de novembro de 2021 na capital do Pará, Belém.

Segundo o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, a Polícia Civil do Pará descobriu que o suspeito estava morando em Manaus e solicitou a colaboração da PC-AM para cumprir o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará.

O crime chocou a cidade de Belém. Édrica Moreira foi alvejada por três tiros enquanto estava em uma lanchonete com uma amiga, que também ficou ferida. As duas vítimas foram socorridas e levadas a um hospital, mas infelizmente Édrica não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias depois.

No dia 31 de outubro, a Justiça paraense condenou o ex-sargento a uma pena de 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato de Édrica. Além disso, ele também foi condenado a 3 meses de detenção por tentativa de homicídio da amiga da vítima que estava presente no local do crime.

Segundo relatos da família de Édrica, o relacionamento do casal durou apenas quatro meses e Edisandro apresentava um comportamento extremamente agressivo, chegando a ameaçar de morte toda a família da vítima.

A amiga de Édrica, que também foi atingida por um disparo, revelou que Edisandro chegou a oferecer R$ 500 a ela para convencer Édrica a reatar o relacionamento. O término ocorreu em 28 de outubro de 2021 e o crime aconteceu apenas 14 dias depois.

A testemunha afirmou que havia uma segunda pessoa envolvida no crime, descrevendo a cena e informando que havia alguém dirigindo o carro utilizado para simular um assalto. Essa pessoa estava usando um capuz e saiu de trás do veículo, anunciando o assalto. Édrica chegou a entregar o celular da amiga, mas o homem não levou o aparelho e atirou nela. Em seguida, ele disparou quatro vezes contra Édrica.

Edisandro confessou ter alugado o carro utilizado no crime.

A Polícia Civil de Manaus pede a colaboração da população para encontrar Edisandro de Jesus. Informações sobre sua localização podem ser repassadas ao número (92) 98503-8913, o disque-denúncia do 1° DIP, ou para o número 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

“Garantimos o anonimato do informante”, assegurou o delegado.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/12/policia-em-manaus-procura-ex-sargento-condenado-por-matar-ex-namorada-em-belem.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT