fbpx
18/09/2024
  • 08:52 Suspeito é procurado por assaltos a ônibus do transporte público em Manaus
  • 08:51 Durante forte seca no Amazonas, Beruri enfrenta tempestade intensa e ocorre granizo; assista aos vídeos
  • 08:49 Ex-BBB Felipe Prior é acusado novamente de estupr0 e se torna réu
  • 08:47 Bolsa Família: Caixa inicia pagamento de parcela de setembro nesta terça-feira (17)
  • 09:30 FBI investiga possível nova ameaça de assassinato contra Trump
Foto: divulgação

No Amazonas, em meio a uma profunda crise de infraestrutura que assola Ipixuna, a prefeita Maria Oliveira (PSDB) tomou a polêmica decisão de desembolsar nada menos que R$ 500 mil para a realização de uma performance única do cantor Amado Batista. Essa escolha, feita enquanto o município enfrenta crescentes problemas sociais e de infraestrutura, se destaca pela utilização de fundos públicos substanciais para o evento, sem a realização de licitação, recorrendo a lacunas na legislação.

O foco da controvérsia é a 7ª Exposição de Ipixuna (ExpoIpijuna), agendada para acontecer entre os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, que tem recebido uma atenção consideravelmente maior do que as urgentes necessidades básicas dos cidadãos do município.

[Veja o documento aqui]:

Adicionalmente, as vias públicas do município estão gravemente negligenciadas, o que resulta em obstáculos significativos à mobilidade diária dos residentes. O sistema de tráfego encontram-se efetivamente em um beco sem saída, com os esforços para a sua melhoria se mostrando esporádicos e insuficientes. Diante desse cenário, o clamor por melhorias na infraestrutura se intensifica, enquanto a administração local parece priorizar eventos festivos.

A desconsideração com as verdadeiras prioridades por parte dos gestores municipais é flagrante, evidenciando a necessidade urgente de reorientar o foco para a resolução dos desafios reais enfrentados pela comunidade. Em vez de destinar investimentos significativos ao setor de entretenimento, é imperativo que a infraestrutura fundamental receba a devida atenção. Chegou o momento de repensar as prioridades e gerir os recursos públicos de maneira mais responsável e efetiva, garantindo que as necessidades dos cidadãos sejam colocadas no centro das atenções.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

redacao

RELATED ARTICLES