fbpx
03/09/2024
  • 08:21 Prefeito David Almeida inspeciona progresso das obras em locais esportivos
  • 08:19 Julio Cesar garante ouro inédito no atletismo nas Paralimpíadas de Paris e quebra recorde mundial
  • 08:17 Urgente: mulher é achada m0rta em escadão no Jorge Teixeira; assista ao vídeo
  • 08:15 IR 2024: Receita deposita 4º lote de restituição nesta sexta; confira quem recebe e o calendário
  • 18:50 Em grave situação de precariedade, UPA de Itacoatiara é alvo de investigação pelo MPAM

O Dia das Mães da Gatinha da Cracolândia é atrás das grades. Presa e condenada por trásfico, ela pediu para sair e ver a filha de 1 ano e 6 meses neste domingo (9), mas a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) negou. Chateada, ela escreveu uma carta, dizendo que queria “ter a filha nos braços”, reclamando da saudade, sem se lembrar das famílias que sofrem com viciados dentro de casa.

Lourraine Cutier Bauer Romeiro escreve: “É como se do dia para a noite desaparecêssemos de suas vidas, sem sequer nos despedirmos”, desabafou, com saudade da sua bebê. “É uma dor imensurável para todas nós e nossos familiares, pois além de estarmos provisoriamente em cárcere, não podemos ver nossas crianças”. A SAP explica que por ser mãe de uma criança que não poder vacinada, a visita foi negada, como cuidados por conta da pandemia.

“A Secretaria da Administração Penitenciária esclarece que, como parte das ações de flexibilização das medidas restritivas, já estuda a liberação da entrada de crianças abaixo de 5 anos e a decisão deve ser comunicada em breve”.

Redação 2

RELATED ARTICLES