fbpx
15/03/2025
  • 14:35 Câmara de Manaus anula concurso público seguindo recomendação do MPAM
  • 13:09 Família solicita apoio para localizar homem desaparecido na zona Leste de Manaus
  • 13:07 Wilson Lima destaca necessidade de parceria com municípios para progressos no saneamento básico
  • 13:06 Criminosos em fuga capotam veículo e ficam presos nas ferragens em Manaus; assista aos vídeos
  • 13:05 Congresso Nacional dá aval às diretrizes para as emendas parlamentares no Orçamento

Uma mulher de 44 anos acabou detida na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO), tentando entregar drogas ao filho, que cumpre pena. A mulher tinha drogas “análogas a maconha” escondida dentro de biscoitos.

Tudo que os visitantes levam para entregar aos detentos passa por uma revista e foi nesse momento que os biscoitos foram notados pela polícia. Segundo o relato sobre a prisão da mulher, os agentes suspeitaram porque a mulher aparentou nervosismo em excesso.

Os biscoitos não foram preparados com a droga incorporada à massa, mas serviram como “estojos” para a droga. Depois de constatar a presença da droga, a mulher acabou encaminhada a uma delegacia da polícia civil para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações apuradas pelo UOL, o detento pode sofrer consequências por sanções disciplinares. Isso acontece se houver o entendimento de que o detento sabia das ações da mãe, isto é, se ele tinha conhecimento da droga.

No Brasil, visitantes podem levar objetos e alimentos para o presídio, a fim de entrega-los a detentos. No entanto, existem regras sobre o que pode ou não entrar no presídio. Drogas, assim como armas, são terminantemente proibidas e a tentativa pode resultar em prisão de quem tenta entregar.

Em visitas, o ideal é procurar se informar sobre o que é liberado ou não levar como presente. Roupas, produtos de higiene, livros e outros produtos geralmente são permitidos, mas é recomendado procurar informações no presídio em questão.

Redação 2

RELATED ARTICLES