17/05/2024
  • 11:32 Michelle Bolsonaro elogia Virada Feminina e reconhece liderança de Cileide Moussallem no AM
  • 08:31 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:28 Tornados nos EUA deixam quatro m0rtos e dezenas de feridos
  • 08:27 Tornados nos EUA deixam quatro mortos e dezenas de feridos.
  • 08:26 Tornados causam quatro mortes nos EUA e deixam diversas pessoas feridas.

A campanha “Show da Vacinação” aplicou, neste sábado (12/03), mais de 3 mil doses de vacina contra a Covid-19 na população, em sete casas de show que participaram da mobilização em Manaus. A ação iniciou às 9h e encerrou às 17h, e reuniu equipes de saúde e 50 atrações musicais nos locais de lazer espalhados pela cidade.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), foram aplicadas 3.336 doses de vacina em sete horas de ação dos profissionais de saúde. A “Show da Vacinação” foi uma campanha coordenada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

Participaram da ação de imunização as casas de show Via Sul Hall, Kalamazon, Banho de Cascata, Copacabana Choperia, Espaço Via Torres, Rancho Sertanejo e Studio 5.

As apresentações reuniram grupos de pagode, forró, boi-bumbá, sertanejo e arrocha. O público que compareceu pode atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, com a disponibilização das 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço. Para pessoas com idade a partir de 18 anos, a campanha ofertou, ainda, um par de ingressos para os locais de lazer.

José Enivaldo, 46, compareceu na casa de show Via Sul para completar o esquema vacinal com a terceira dose. Ele destacou que a medida traz proteção não apenas para ele, mas para toda a família.

“O que o Governo está fazendo em prol da sociedade é útil, apesar de que muitas pessoas não dão importância, mas hoje tirei o dia para tomar essa vacina, que já estava em atraso há mais de meses, além de estar prevenindo a mim mesmo, que tenho um filho pequeno, tudo isso tem que ser levado em consideração”, disse José Enivaldo.

Mobilização cultural

Essa não é a primeira campanha de vacinação que conta com o apoio dos profissionais da cultura. Em fevereiro deste ano, durante a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, foram aplicadas 5.542 vacinas nas quadras de escolas de samba.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT