17/05/2024
  • 11:32 Michelle Bolsonaro elogia Virada Feminina e reconhece liderança de Cileide Moussallem no AM
  • 08:31 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:28 Tornados nos EUA deixam quatro m0rtos e dezenas de feridos
  • 08:27 Tornados nos EUA deixam quatro mortos e dezenas de feridos.
  • 08:26 Tornados causam quatro mortes nos EUA e deixam diversas pessoas feridas.
Foto: divulgação

Barcelos em polêmica com decisão controversa do prefeito: Prefeitura gastará R$ 2,3 milhões em gêneros alimentícios provenientes de empresa suspeita localizada em Manacapuru.

Uma decisão tomada pelo prefeito Edson Mendes em Barcelos, Amazonas, está gerando grandes debates na cidade. A homologação do Pregão Presencial nº 028/2023, divulgada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (4), revelou que a Prefeitura irá gastar uma quantia significativa de R$ 2,3 milhões em gêneros alimentícios que serão fornecidos por uma loja suspeita localizada em Manacapuru.

A empresa beneficiada com o contrato milionário é a R M N Alves LTDA, de CNPJ nº 20.352.115/0001-52. De acordo com informações disponíveis no site da Receita Federal, a empresa está situada em Manacapuru, que fica a aproximadamente 364 km de distância de Barcelos. Além disso, ela é de propriedade do empresário Raimundo Mikael Napoleão Alves.

Essa escolha de uma empresa de fora da localidade para fornecer os gêneros alimentícios à Prefeitura de Barcelos está levantando suspeitas e gerando questionamentos sobre a transparência do processo licitatório. A distância entre os municípios também levanta dúvidas quanto à logística e eficiência na entrega dos produtos.

Outro fato que chama a atenção é que o prefeito Edson Mendes decidiu não publicar a homologação no diário da Associação Amazonense de Municípios (AAM), como normalmente é feito nessas situações. Ao optar pelo DOU, um documento menos comum para a divulgação de licitações, a escolha da empresa fornecedora se torna ainda mais questionável.

A população de Barcelos está preocupada com essa decisão e espera explicações do prefeito sobre os critérios utilizados na escolha dessa empresa e se todos os devidos processos foram seguidos. A transparência nesse tipo de negociação é fundamental para garantir a confiança da comunidade e evitar suspeitas de irregularidades.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/prefeito-de-barcelos-gasta-r-23-milhoes-dos-cofres-publicos-com-empresa-de-manacapuru/

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT