28/02/2024
  • 10:30 Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
  • 10:25 TCE apresenta à Aleam minuta do projeto de criação da Ouvidoria da Mulher
  • 10:19 Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell: entenda mais sobre a doença
  • 10:14 “Bons de briga”: torcedores enfrentam batalhão de seguranças em jogo; assista aos vídeos
  • 07:06 Hemoam convoca doadores do tipo O devido a estoque baixo de sangue

Drogas escondidas dentro de peças de aço para tratores foram apreendidas pela Receita Federal durante uma inspeção realizada na última sexta-feira (25) em encomendas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus. A encomenda tinha origem em Pacaraíma/Roraima e destino Lisboa/Portugal.

Segundo a Receita Federal, as encomendas contendo peças em aço para máquinas pesadas foram encaminhadas para uma inspeção no raio-x, no entanto, as imagens não foram conclusivas para confirmar a presença de drogas. A polícia então solicitou a presença das equipes de cães farejadores com os agentes caninos Odin e Deco e ambos indicaram positivamente a existência de drogas na encomenda.

As peças em aço para tratores foram levadas à empresa especializada para que fosse examinada o seu interior. Ao perfurar as peças se constatou a presença de um pó branco, que confirmou ser cocaína. A droga encontrada pesou 7,233 kg.

Na segunda-feira (28), outras 9 encomendas contendo drogas foram apreendidas e algumas estavam escondidas em drives de DVD. As drogas estavam saindo de Manaus para as cidades de Eunápolis/BA, São Joaquim da Barra/SP, Fortaleza/CE, Rio Verde/GO, Nipoã/SP, Vila Velha/ES, Pombos/PE, Três Corações/MG e Rio das Ostras/RJ.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT