Valor de preço de coxinha de frango, leva jovem a assassinar casal; — Veja reportagem.
Redação 2 19/04/2022 0 COMMENTS
A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu nesta segunda-feira, 18, que o assassinato do casal Laercio Moreira, de 54 anos, e Helena Moreira, de 50 anos, foi ocasionado por disputa de ponto para venda de lanches.
O crime aconteceu na última segunda-feira, 11, em Ceilândia, no Distrito Federal.
Segundo a polícia, o principal suspeito de ter orquestrado o crime é o jovem identificado como Hyago Lorran Franco, de 29 anos, que, com mais três amigos, sendo um adolescente, executaram o casal a tiros na casa onde moravam.
De acordo com a polícia, o assassinato do casal foi motivado por uma disputa por ponto de venda de lanches, em frente a uma faculdade particular em Águas Claras, no Distrito Federal.
Inicialmente, a PC acreditava na hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, uma vez que câmeras de segurança flagraram o momento em que três homens entraram na residência, enquanto um outro esperava dentro de um carro. Após alguns minutos, eles saíram com pertences do casal.
Porém, após uma investigação minuciosa e a prisão de Hyago Lorran confessou envolvimento no caso.
Os quatro suspeitos já foram detidos.
A motivação do crime
Laercio vendia salgados em frente à faculdade particular há quatro anos, de manhã e à noite. E a esposa, que trabalhava como copeira em um hospital privado, ajudava o marido com o negócio.
Mas há dois meses, o casal precisou mudar o local da barraca e ficou mais próximo de Hyago, que também vendia lanches no local.
Segundo a PC, a partir daí, os dois tiveram um desentendimento e Laercio passou a ser ameaçado. Foi nesse momento que Hyago começou a planejar o assassinato do comerciante.
A diferença de preços nos salgados foi o estopim para o desentendimento entre os comerciantes, concluiu a polícia . Laércio vendia por R$ 5 a coxinha, e Hyago vendia por R$ 4.
Dia do crime
De acordo com a polícia, no dia do crime, o suspeito foi até a casa do casa para checar se estavam em casa. Em seguida, chamou três amigos, incluindo um menor de idade, e partiram para o local, onde cometeram o crime, por volta de 12h.
O casal vivia no local com dois filhos. Os suspeitos vão responder por duplo homicídio qualificado, por motivo torpe, além de corrupção de menores.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Alterações no trânsito e transporte público em Manaus no domingo devido à corrida da Bemol; veja detalhes
- Amazonas lidera Ranking de Competitividade: 1º lugar entre Norte e Nordeste
- Desaparecimento misterioso: biomédico esteticista some há 4 dias após confusão em frente a boate de Manaus
- “Celular de biomédico desaparecido em Manaus é usado por terceiros; moto também desapareceu, dizem familiares”
- Últimos capítulos de “Renascer”: José Inocêncio ficará paralítico