29/06/2024
  • 11:34 Vídeo: Membro do PCC é atingido por 15 tiros na cabeça em Manaus; assista
  • 11:30 PUMP é multada em R$18 mil por doação ilegal a candidato
  • 11:25 Ex-noivo de Djidja, Bruno Roberto recebe prisão domiciliar por decisão judicial
  • 11:21 Prefeito David Almeida inaugura novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2 Novo título: Prefeito David Almeida inaugura novos espaços na feira itinerante Prefeito 2
  • 10:04 Forças de Segurança se unem na Festa dos Visitantes em Parintins

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Moradores continuam enfrentando as consequências das chuvas que atingem Manaus, uma cidade que continua sem plano de contingência para enfrentar o inverno. Enquanto a Prefeitura de Manaus afirma que o “trabalho não para” está melhorando a cidade, famílias que moram nos bairros e comunidades sofrem com a falta de atenção das autoridades.

Desta vez, os moradores da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, passaram sufoco com danos causados pela chuva. O dia chuvoso de domingo (6) fez com que a água da chuva se acumulasse e formasse um verdadeiro lago.

Nas redes sociais, os moradores relataram o problema enfrentado por eles durante toda a noite. Nas imagens, é possível ver crianças dentro da água, além de pessoas tentando, de alguma forma, fazer com que a água não entre em suas casas.

Sacos de areia que foram colocados por moradores para impedir a entrada das águas dentro de casa, são vistos no meio da rua. Ao mostrar a situação, uma moradora afirmou que uma criança tropeçou no saco e caiu.

Além dos perigos e danos materiais, os moradores também ficam expostos à doenças, uma vez que o lixo fica acumulado nas águas, assim como o esgoto transborda e deixa a população vulnerável para se infectar.

Assista o vídeo:

Com informações Amazonas 1

Redação 2

RELATED ARTICLES