28/02/2024
  • 10:30 Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
  • 10:25 TCE apresenta à Aleam minuta do projeto de criação da Ouvidoria da Mulher
  • 10:19 Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell: entenda mais sobre a doença
  • 10:14 “Bons de briga”: torcedores enfrentam batalhão de seguranças em jogo; assista aos vídeos
  • 07:06 Hemoam convoca doadores do tipo O devido a estoque baixo de sangue

Há seis meses, o vereador protocolou um Projeto de Lei que obriga a prefeitura a divulgar os gastos com obras, mas até o momento, a CMM não demonstrou interesse na proposta

Manaus, AM – A falta de transparência da Prefeitura de Manaus entra mais uma vez em pauta na política do Amazonas. O prefeito David Almeida (Avante) é acusado de não estar interessado em dar publicidade aos gastos. A acusação é feita pelo vereador Amom Mandel (União Brasil), que compartilhou nas redes sociais um vídeo no qual diz que as informações de acesso público estão escondidas.

De acordo com o parlamentar, há seis meses que ele protocolou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Manaus que obriga a prefeitura a divulgar – de forma clara – os gastos com obras, aditivos e quais obras estão atrasadas. No entanto, o projeto segue engavetado na CMM, sem nenhum esforço dos demais vereadores em decidir sobre a proposta.

Para Amom, é “difícil” falar sobre transparência quando não existe na atual gestão. “É mais difícil ainda falar sobre isso quando a gente sabe que a prefeitura sequer precisava de um projeto de lei para tornar isso obrigatório”, afirmou o vereador.

“Se houvesse interesse, a prefeitura poderia simplesmente publicar lá no site todas essas informações. Mas, aparentemente, não há interesse nem da Câmara e nem da prefeitura em divulgar essas informações e em ter mais transparência”, completou.

BBB do Amom: vereador promove paredão e eleitores indicam políticos para a berlinda

Tendo como ”base aliada” a maioria dos vereadores ligados ao prefeito David Almeida, o vereador Amom já havia, inclusive, comentado com o Portal Amazonas 1, que existe uma demora para que a Mesa Diretora julgue os PLs apresentados pela oposição.

“Foi feito um levantamento que comparou a produtividade da base ligada à Mesa Diretora e de oposição, e, a partir disso, foi constatado que há, de fato, uma demora acima do normal e da média de projetos de nossa autoria. O qual mostra que competência da Mesa Diretora e do presidente da CMM, David Reis (Avante), tem sido utilizada para prejudicar a oposição da gestão do prefeito David Almeida, utilizada de forma indevida, uma espécie de abuso de poder”, disse.

Na ocasião, o vereador apontou que a CMM demora, propositalmente, para aprovar projetos de vereadores que apontam irregularidades na Prefeitura de Manaus. Agora, o parlamentar lamentou que seja necessário criar um PL para que a prefeitura tenha que ser mais transparente.

“Se a atual gestão prezasse pela transparência, não precisaria esperar a aprovação desse PL pra [sic] divulgar em seus sites e redes sociais os detalhes do que faz com o dinheiro dos nossos impostos nesses moldes”, explicou o vereador.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT