28/02/2024
  • 10:30 Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
  • 10:25 TCE apresenta à Aleam minuta do projeto de criação da Ouvidoria da Mulher
  • 10:19 Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell: entenda mais sobre a doença
  • 10:14 “Bons de briga”: torcedores enfrentam batalhão de seguranças em jogo; assista aos vídeos
  • 07:06 Hemoam convoca doadores do tipo O devido a estoque baixo de sangue
Ônibus da linha 123, em Manaus — Foto: Kezedy Padilha/Divulgação Ônibus Brasil

Novas linhas de ônibus passarão a atender a avenida João Valério em direção à Constantino Nery no sentido bairro para o Centro de Manaus a partir desta segunda-feira. As mudanças, anunciadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), têm como objetivo garantir maior agilidade no transporte público da região.

De acordo com o IMMU, algumas linhas terão seus itinerários alterados visando melhorar o desempenho dos coletivos que fazem a rota até o Terminal de Integração 1 (T1) e o centro da cidade. As linhas afetadas pelas mudanças são: 123 (Santo Agostinho / Jacira Reis / T1 / Centro), 315 (Santa Etelvina / Samaúma / T1 / Centro) e 443 (Nova Cidade / Conjunto Manoa / Avenida Djalma Batista / Centro).

Atualmente, essas linhas seguem diretamente pela avenida Djalma Batista até a avenida Álvaro Maia, entretanto, com as alterações previstas para segunda-feira, o trajeto será modificado. A medida só foi possível após a conclusão das obras de reparos no complexo viário Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery.

Essas mudanças têm o objetivo de proporcionar um deslocamento mais ágil e eficiente para os passageiros que utilizam o transporte público na região. A expectativa é que as alterações melhorem o fluxo de trânsito e reduzam o tempo de viagem dos ônibus, proporcionando mais conforto e agilidade para os usuários do transporte coletivo.

Os passageiros devem ficar atentos às mudanças e verificar se suas linhas de ônibus foram afetadas. A recomendação do IMMU é que os usuários busquem informações atualizadas nos terminais de integração ou nos canais de comunicação do instituto, como site e redes sociais.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/26/em-manaus-avenida-joao-valerio-passa-a-contar-com-novas-linhas-de-onibus-nesta-segunda-veja-mudancas.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT