23/05/2024
  • 08:10 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:10 Botafogo vence Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:09 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:08 Botafogo derrota Flamengo no Maracanã por 2 a 0
  • 11:32 Michelle Bolsonaro elogia Virada Feminina e reconhece liderança de Cileide Moussallem no AM

O dono do site de notícias do Ceará, “Pirambu News”, identificado como Givanildo Oliveira da Silva, o “Gigi”, foi assassinado na noite da última segunda-feira (7), enquanto caminhava em uma esquina no bairro Pirambu, em Fortaleza.

O crime foi registrado por câmeras de segurança do local. Nas imagens Gigi aparece atravessando a via quando o atirador se aproxima dele correndo, efetua diversos disparos com uma arma de fogo pelas costas da vítima e em seguida foge.

Na hora Gigi cai na rua e logo em seguira populares chegam a ver o que havia ocorrido. Momentos antes de ser executado, Gigi havia feito uma postagem nas redes sociais noticiando a prisão de um suspeito de ter cometido um duplo homicídio no bairro Pirambu, o mesmo onde ele tinha o escritório do portal de notícias e onde foi morto.

Providências

“Gigi” era o criador do “Pirambu News” e administrava as redes sociais do canal, que acumulava mais de 73.600 seguidores no Instagram, Facebook, YouTube e no blog de notícias. Nas postagens, ele divulgava matérias contra violência, denúncias e casos que ocorriam principalmente no Bairro Pirambu.

Nesta terça-feira (8), foi divulgado nas fedes sociais da página do portal que o “Pirambu News” não irá mais publicar assuntos policiais.

O sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará lamentou a morte do comunicador e cobrou investigação para chegar ao autor e a motivação do crime.

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lamentou e repudiou o crime, ressaltando apresentar todos os indícios de ser uma retaliação ao trabalho da vítima como jornalista. A entidade também disse esperar do Estado uma rápida apuração do crime e a punição dos responsáveis. 

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT