fbpx
27/07/2024
  • 10:06 Marido pega esposa em flagrante com vizinho malcheiroso; assista ao vídeo
  • 10:03 Natiruts encerram turnê em Manaus no mês de outubro.
  • 10:01 TCE-AM promove concurso sobre soluções de sustentabilidade na Amazônia
  • 09:58 Filho de Lula fecha contrato secreto com empresa cubana, tornando-se suspeito
  • 10:26 Foragido do Pará capturado em Manaus confessa fuga no Dia das Mães de 2023.

Manaus/AM – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). em sessão plenária realizada nesta terça-feira (08), à unanimidade, deliberou pela confirmação da sentença que determinou a cassação do mandato do então Vereador Sandro Maia (Democratas). Aplicando-lhe, ainda, a sanção de inelegibilidade pelo prazo de 08 anos, nos termos do voto do relator. 

A decisão foi proferida pelo juiz Rogerio José da Costa Vieira, da 1ª Zona Eleitoral do Amazonas, que entendeu, junto a corte, que Sandro cometeu abuso de poder econômico e político ao usar um instituto que leva seu nome, no bairro da Alvorada. 

O primeiro pedido de cassação foi feito por Gilmar Nascimento, que deve assumir o cargo.

Em nota, Sandro se manifestou: ‘Recebemos a notificação de cassação do mandato que foi decidida pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e entendemos o papel democrático da Justiça, nesse sentido recorremos o processo para tomada de medidas necessárias de recurso cabível. 

Esperamos em breve esclarecer os pontos levantados de forma a garantir o respeito aos votos do povo.  Agradeço a todos os nossos apoiadores e vamos nos manter firmes levando sempre à frente nossos trabalhos.’.

Redação 2

RELATED ARTICLES