fbpx
18/09/2024
  • 08:52 Suspeito é procurado por assaltos a ônibus do transporte público em Manaus
  • 08:51 Durante forte seca no Amazonas, Beruri enfrenta tempestade intensa e ocorre granizo; assista aos vídeos
  • 08:49 Ex-BBB Felipe Prior é acusado novamente de estupr0 e se torna réu
  • 08:47 Bolsa Família: Caixa inicia pagamento de parcela de setembro nesta terça-feira (17)
  • 09:30 FBI investiga possível nova ameaça de assassinato contra Trump

Após vários vídeos circularem nas redes sociais na manhã dessa quarta-feira (9), mostrando uma verdadeira baderna promovida por estudantes da Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, a Secretaria de Estado de Educação e Deporto (Seduc) se manifestou informando que já identificou os envolvidos no ato de vandalismo.

Por meio de nota, a Seduc disse que imediatamente enviou uma equipe interventora multidisciplinar para apurar os detalhes do ocorrido e fazer o levantamento dos danos ao patrimônio público gerado pela depredação dos alunos. Em seguida um Boletim de ocorrência (BO) deve ser registrado.

Nos vídeos compartilhados um grupo de alunos da escola aparece correndo pelos corredores usando extintores de incêndio para quebrar objetos do colégio. Durante o ato de vandalismo eles quebram cadeiras e lixeiras da escola.

Segundo informações da escola, o motivo da baderna seria porque a escola passou a ser militarizada e os estudantes não teriam concordado com a mudança.

Redação 2

RELATED ARTICLES