fbpx
18/09/2024
  • 08:52 Suspeito é procurado por assaltos a ônibus do transporte público em Manaus
  • 08:51 Durante forte seca no Amazonas, Beruri enfrenta tempestade intensa e ocorre granizo; assista aos vídeos
  • 08:49 Ex-BBB Felipe Prior é acusado novamente de estupr0 e se torna réu
  • 08:47 Bolsa Família: Caixa inicia pagamento de parcela de setembro nesta terça-feira (17)
  • 09:30 FBI investiga possível nova ameaça de assassinato contra Trump

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) determinou nesta quinta-feira, 26, o afastamento dos policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Umbaúba, Sergipe.

Por meio de nota, a PRF disse que “está comprometida com a apuração inequívoca das circunstâncias relativas à ocorrência no estado, colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação”.

Genivaldo foi abordado pelos policiais na quarta-feira, 25, na BR-101, e colocado no porta-malas da viatura quando morreu.

A vítima foi colocada dentro de uma espécie de “câmara de gás” improvisada. A ação foi registrada em vídeo e acompanhada por populares. 

Segundo a polícia, o homem resistiu à abordagem e foi agressivo.

“Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com os agentes, durante o deslocamento, “o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”.

Segundo a família da vítima, Genivaldo tinha esquizofrenia e tomava remédios controlados havia cerca de 20 anos. Ele era casado e deixa um filho.

Redação 2

RELATED ARTICLES