28/06/2024
  • 20:12 Confrontos marcam Argentina após Senado aprovar megapacote de reformas de Milei.
  • 18:04 Brasil finaliza maio com déficit de R$ 61 bi, o pior resultado sem pandemia.
  • 18:02 General Zuñiga é exibido algemado pelo governo da Bolívia após frustrada tentativa de golpe; assista ao vídeo.
  • 17:59 Prefeitura de Manaus começa recapeamento da avenida Autaz Mirim na zona Leste
  • 17:57 Governador Wilson Lima exalta criação de 24 mil empregos e aporte de R$ 150 milhões no Festival de Parintins

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de Renan Marques da Cruz, de 20 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17, pela prática de roubos ocorridos nos bairros Ponta Negra e Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime a dupla abordava as vítimas em um cemitério e em via pública, naquela região, ocasião em que subtraíram os pertences das mesmas.

“Após o delito, eles escondiam as armas e os pertences roubados nas áreas de matas da região. Em seguida, pediam uma corrida por um aplicativo de mobilidade urbana e iam embora do local. Em outro momento, eles voltavam ao local para retirar os pertences das matas”, disse o delegado.

O titular disse ainda que as investigações irão continuar para localizar outros envolvidos no crime, a fim de garantir a segurança pública.

Durante as diligências, foram apreendidas uma arma de fogo, quatros aparelhos de celulares, três relógios, quatro perfumes, anel com pingente de coração, carteiras porta-cédulas, três óculos e um carregador portátil.

Renan irá responder por porte ilegal de arma de fogo e foi indiciado por roubo majorado. O adolescente, que responderá por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT