01/12/2023
  • 12:49 Médicos em Manaus reduzem atendimentos em protesto e reivindicam pagamento de salários atrasados
  • 12:42 Suspeito procurado pela Interpol e Polícia Federal de Pernambuco é capturado no Amazonas
  • 12:34 Concurso do Ministério Público do Amazonas oferecerá 136 vagas.
  • 12:16 Mulher provoca prejuízo de R$ 15 mil em lojas do Centro de Manaus com golpe do falso PIX, de acordo com autoridades policiais.
  • 04:26 Trânsito em Ponta Negra, Manaus, sofrerá alterações para apresentação do espetáculo ‘Um Sonho de Natal’ no domingo; confira as mudanças

Com o DNA Bolsonarista, coronel Alfredo Menezes foi a única figura política do Amazonas que defendeu posição e manteve-se firmemente alinhado com o Governo Federal.

Menezes, ao contrário dos políticos com ou em mandato afirmam, sempre foi defensor da Zona Franca de Manaus e mesmo sem mandato tem mais poder de atuação que a bancada federal e demais parlamentares com mandato tem. “Nossa bancada sabidamente é hostil ao presidente Bolsonaro com destaque para os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além do deputado federal Marcelo Ramos”.

Jair Bolsonaro (PL) disse ao aliado que pode mudar o decreto que reduziu em 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para todo território nacional, mas quer saber qual é o real impacto dele sobre o modelo de Manaus algo que nenhum parlamentar apresentou ou mesmo à imprensa local.

“Se o presidente afirmou que não irá prejudicar a Zona Franca de Manaus, eu acredito. Ele tem consideração e respeito pelo Estado, ao contrário do que esses políticos oportunistas estão propagando”, criticou. “Eles querem fazer palanque e que o povo acredite que o modelo vai acabar do dia para a noite. O próprio presidente reconheceu que a Zona Franca sempre foi usada para interesses pessoais antes de seu governo”, esclareceu.

📷 Divulgação

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT