fbpx
15/10/2024
  • 07:52 CM7 influencia cenário eleitoral e impulsiona candidatos rumo ao segundo turno em Manaus
  • 16:27 Hapvida vai suspender atendimento devido à dívida de R$ 59 milhões da SEDUC-AM
  • 21:02 Rio Negro pode atingir nível recorde de seca em Manaus
  • 21:00 TCE-AM realiza mutirão para finalizar processos acumulados
  • 20:58 Vídeo: Incêndio destrói veículos em garagem de ônibus em Manaus

Com o DNA Bolsonarista, coronel Alfredo Menezes foi a única figura política do Amazonas que defendeu posição e manteve-se firmemente alinhado com o Governo Federal.

Menezes, ao contrário dos políticos com ou em mandato afirmam, sempre foi defensor da Zona Franca de Manaus e mesmo sem mandato tem mais poder de atuação que a bancada federal e demais parlamentares com mandato tem. “Nossa bancada sabidamente é hostil ao presidente Bolsonaro com destaque para os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além do deputado federal Marcelo Ramos”.

Jair Bolsonaro (PL) disse ao aliado que pode mudar o decreto que reduziu em 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para todo território nacional, mas quer saber qual é o real impacto dele sobre o modelo de Manaus algo que nenhum parlamentar apresentou ou mesmo à imprensa local.

“Se o presidente afirmou que não irá prejudicar a Zona Franca de Manaus, eu acredito. Ele tem consideração e respeito pelo Estado, ao contrário do que esses políticos oportunistas estão propagando”, criticou. “Eles querem fazer palanque e que o povo acredite que o modelo vai acabar do dia para a noite. O próprio presidente reconheceu que a Zona Franca sempre foi usada para interesses pessoais antes de seu governo”, esclareceu.

📷 Divulgação

Redação 2

RELATED ARTICLES