Presidente Figueiredo receberá estudo histórico de mapeamento geológico
Redação 2 04/02/2022 0 COMMENTS
Apenas três municípios no país receberão a equipe do Serviço Geológico Brasileiro para avaliar todos os atrativos turísticos, a fim de identificar possíveis riscos geológicos e buscar medidas para prevenir acidentes, como o ocorrido recentemente em Capitólio/MG.

Na região norte, apenas Presidente Figueiredo tomou a frente na iniciativa de trazer esse importante levantamento, que trará mais segurança para os moradores, turistas e empreendimentos na região.
Nesta semana, o Superintendente Regional do SGB-CPRM, visitou o Complexo da Caverna do Maruaga, acompanhados dos Secretários de Meio Ambiente e do Turismo, para conhecer a estrutura das cavernas e inicialmente, abordar alguns pontos que serão avaliados no estudo a ser realizado pela equipe técnica.
O secretário de turismo, Edvan Carias, informou que está sendo regulamentado o turismo de aventura no município, e esse estudo, será essencial para viabilizar essa regulamentação, além de possibilitar um melhor entendimento sobre as estruturas de turismo do município.

O superintendente do SGB, Marcelo Mota, parabenizou a iniciativa da prefeitura de Presidente Figueiredo, por acionar de forma tão imediata os órgãos competentes, para garantir maior segurança aos usuários dos atrativos turísticos da região.
O estudo será realizado durante todo o mês de março, e deverá percorrer atrativos públicos e privados, e resultará em uma mapeamento geológico, apresentando os principais riscos e medidas a serem adotadas, para garantir maior segurança a todos.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- TJAM promove leilão de 66 veículos com lance mínimo de R$200; veja como participar
- Avenida João Valério, em Manaus, recebe novas linhas de ônibus a partir desta segunda-feira; confira as alterações.
- UBS Móvel inicia atendimento na Zona Norte de Manaus a partir desta segunda; confira os serviços disponíveis
- Inscrições para o concurso do TRT-11 se encerram hoje
- Chuva forte em Manaus causa ocorrências e acumula mais de 70 milímetros em apenas um dia