28/02/2024
  • 10:30 Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
  • 10:25 TCE apresenta à Aleam minuta do projeto de criação da Ouvidoria da Mulher
  • 10:19 Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell: entenda mais sobre a doença
  • 10:14 “Bons de briga”: torcedores enfrentam batalhão de seguranças em jogo; assista aos vídeos
  • 07:06 Hemoam convoca doadores do tipo O devido a estoque baixo de sangue
Lista será disponibilizada na sede da reitoria da UEA. — Foto: Daniel Brito/UEA

Festa tradicional de divulgação dos aprovados na UEA tem data marcada para quinta-feira (7)

A tão aguardada festa de divulgação dos aprovados no Vestibular 2023 e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está prestes a acontecer. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (7), a partir das 10h, na sede da reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, em Manaus.

Para aqueles candidatos que não puderem estar presentes na Reitoria durante o evento, não há motivo para preocupação. A lista com os nomes dos aprovados também será divulgada no portal da UEA a partir das 12h. Vale lembrar que, para acessar o resultado no site, será necessário informar o CPF e a senha utilizada no momento da inscrição.

Além da divulgação dos aprovados, o dia 7 de dezembro também será marcado pela divulgação do edital relacionado à matrícula. Neste edital, serão especificados os prazos e requisitos para a entrega dos documentos de todos os aprovados.

A UEA informa que os candidatos com deficiência passarão por uma banca de validação, na qual serão analisados laudos médicos e documentos, além de entrevistas. A matrícula nos grupos destinados a esses candidatos dependerá do parecer favorável da banca. A universidade ressalta a importância de seguir atentamente o edital para garantir a vaga, pois o descumprimento de prazos ou documentos resultará na perda do direito.

Em relação às vagas oferecidas neste ano, o certame disponibilizou um total de 5.686 vagas, sendo 1.142 reservadas para pessoas com deficiência e 344 destinadas a indígenas. Para o Vestibular, foram disponibilizadas 3.429 vagas, sendo 1.155 para a capital e 2.274 para o interior.

Já o SIS ofertou 2.257 vagas, sendo 770 para a capital e 1.487 para o interior. O processo seletivo abrangeu 127 cursos em 32 municípios, incluindo 48 cursos destinados à capital e 79 cursos ao interior.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/uea-divulga-lista-dos-aprovados-no-vestibular-e-sis-nesta-quinta-7.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT