07/12/2023
  • 03:56 Projeto de Lei enviado à Aleam pelo Presidente do TCE-AM visa combater desvios de função na Corte de Contas
  • 11:01 Any Margareth condenada a apagar Fake News difamando Érico Desterro conforme decisão judicial
  • 05:31 Armandinho se apresentará no Festival Nema em Manaus
  • 05:26 MP denuncia falta de câmaras frigoríficas e peritos no IML e Instituto de Criminalística do AM
  • 05:19 UEA divulga lista dos aprovados no Vestibular e SIS nesta quinta-feira (7)

BRASÍLIA, DF – Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (25), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse que não tem medo das ameaças do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação às eleições de 2022. O vídeo foi uma resposta a uma fala do ministro divulgada pela revista IstoÉ.

Em entrevista recente, Moraes, que vai presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022, teria dito que o parlamentar que fizesse qualquer declaração considerada falsa contra a efetividade das urnas eletrônicas seria cassado e perderia os direitos políticos por oito anos. Plínio Valério rebateu, dizendo que fazer isso contra senadores eleitos é loucura.

“Quero dizer ao ministro que estou senador da República pelo Amazonas, e não tenho medo dele. Nós, senadores, não temos porque ter medo de declarações como essas. Mas nós devemos repudiar, porque um ministro não pode dar uma declaração como essa. Isso não está correto”, apontou.

Plínio, que está no primeiro mandato de senador, disse que o magistrado “deve se comportar como ministro”, e que a carapuça da ameaça não lhe serve. “Não tenho nenhum medo e nenhum receio do ministro, e portanto, essa ameaça não me cabe. Daqui para a frente, o ministro Moraes tem que se comportar como ministro”, salientou.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT