24/05/2024
  • 08:10 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:10 Botafogo vence Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:09 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:08 Botafogo derrota Flamengo no Maracanã por 2 a 0
  • 11:32 Michelle Bolsonaro elogia Virada Feminina e reconhece liderança de Cileide Moussallem no AM

O ex-presidente Lula nem entrou na campanha oficialmente e já canta vitória. Nesta quarta-feira deu a mais polêmica das declarações contra o rival, o presidente Jair Bolsonaro, e já adiantou como será o dia da passagem de faixa em 2023. “Ele vai passar a faixa direitinho, pode ir para casa depois chorar, mas ele vai passar a faixa. Pode ficar certo de que [se ele não fizer] o povo vai tomar a faixa dele e passar para outro”.

No anos 80 o militar João Batista Figueiredo se recusou a passar a faixa para Sarney, geste considerado antidemocrático. Lula é líder nas pesquisas, mas especialistas afirmam que ele está muito longe de poder se achar vencedor, já que Bolsonaro tem 23% das intenções de voto e tem a caneta na mão.

“O Bolsonaro vai ter uma grande lição na vida, que vai ser o golpe que o povo vai dar nele. No dia 2 de outubro o povo vai dar um golpe democrático neste País. O povo de forma soberana vai dizer pro Bolsonaro: ‘Chega, a gente não quer mais genocida.”

Nos EUA, o presidente Donald Trump, de quem Bolsonaro se diz fã, também não passou a faixa para Biden e disse que a eleição foi roubada. “Então, eu não estou preocupado se o Bolsonaro vai passar a faixa ou não, ele que deixe a faixa guardada, tem lugar para guardar. [Nesse caso] Eu vou pegar alguém do povo brasileiro para colocar a faixa em mim se eu ganhar as eleições.”

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT