fbpx
01/11/2024
  • 11:23 Esperando bebê e com novo par, Lexa revela motivo de não ter tido filhos com MC Guimê
  • 11:21 Prefeitura de Manaus contabiliza quase 6 mil incidentes registrados em outubro
  • 11:20 Início das Vendas de Ingressos para o Desafio dos Bumbás ‘A Confra’, Último Evento Bovino de 2024 em Manaus
  • 11:20 A era dos corpos ideais, por Márcia Moussallem
  • 10:16 Após reeleição, Prefeito David Almeida visita presidente do TCE-AM, Yara Lins, e conselheiros

Policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prenderam na manhã desta quarta-feira (9), um homem de 50 anos suspeito de ter cometido crime de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de apenas 10 anos de idade. A vítima é portadora de deficiência intelectual.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as equipes tomaram conhecimento do caso no dia 11 de janeiro deste ano, após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o crime.

“A genitora contou que descobriu o fato enquanto mexia no aparelho telefônico do infrator. Na lixeira do smartphone, encontrou fotos íntimas do homem e da criança, ocasião em que foi questioná-lo, e ele negou. No entanto, a menina confirmou que o delito ocorria na ausência da mãe”, disse a delegada.

A prisão do indivíduo ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 14 de janeiro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da Central de Plantão Criminal. A autoridade policial explicou que o indivíduo foi preso após comparecer à delegacia, momento em que a ordem judicial em nome dele foi cumprida.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Redação 2

RELATED ARTICLES