28/05/2024
  • 09:30 Imersão Eleições: inscrições abertas para o maior evento de marketing político para capacitação profissional com foco em campanhas eleitorais
  • 08:10 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:10 Botafogo vence Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:09 Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã
  • 08:08 Botafogo derrota Flamengo no Maracanã por 2 a 0

Em mais uma ação para organizar o trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 23, uma ação na zona Oeste da capital, que englobou as operações “Sucata”, “Calçada Livre” e “Vaga Legal”.

Com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BpTran) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a operação resultou na retirada de obstáculos em calçadas nas avenidas Brasil e Compensa, no bairro Compensa, além de remoção de uma sucata e um veículo de passeio que obstruíam a calçada, obrigando pedestre a caminhar entre os carros na avenida Compensa. Ambos foram encaminhados ao parqueamento terceirizado do IMMU.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, comandou a ação. “Nossa intenção não visa apenas a fluidez do trânsito, mas também que o pedestre possa caminhar nas calçadas de forma segura e tranquila. Queremos uma calçada limpa, sem obstrução por meio de banners, cavaletes, placas, enfim, tudo que possa atrapalhar o deslocamento dos pedestres”, frisou.

Leda afirmou que o IMMU tem atuação educativa e, em alguns casos, pode também punir quem descumpre as determinações para manter as calçadas limpas.

“Quando chegamos em um local e é possível sanar um problema sem lavrarmos o auto de infração, tudo bem. No entanto, quando não há como resolver, entramos com a parte punitiva. Então, pedimos aos condutores que cumpram o Código de Trânsito, porque é melhor não só para ele, mas para toda a população”, afirmou o vice-presidente de Trânsito.

Trabalhador de uma oficina no bairro Compensa, o pintor Araújo Almeida, 25 anos, elogiou a atuação do IMMU. “O fluxo de trânsito nesta área é muito intenso e, por causa de muitas placas, as pessoas acabam tendo que andar no meio da rua. Isto pode causar algum acidente”, disse.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT