28/02/2024
  • 10:30 Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
  • 10:25 TCE apresenta à Aleam minuta do projeto de criação da Ouvidoria da Mulher
  • 10:19 Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell: entenda mais sobre a doença
  • 10:14 “Bons de briga”: torcedores enfrentam batalhão de seguranças em jogo; assista aos vídeos
  • 07:06 Hemoam convoca doadores do tipo O devido a estoque baixo de sangue
Delegacia de Coari, no Amazonas — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Homem procurado pela Interpol e Polícia Federal de Pernambuco é capturado no Amazonas

Um homem procurado pela Interpol e pela Polícia Federal de Pernambuco por envolvimento no tráfico internacional de drogas foi preso no estado do Amazonas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após intensas investigações.

Adailson Santos de Oliveira, de 46 anos, conhecido como “Pacu”, estava escondido na cidade de Coari, localizada a 363 quilômetros da capital Manaus. As autoridades informaram que a Justiça Federal de Pernambuco emitiu uma ordem de prisão contra ele após uma investigação da Polícia Federal do estado.

Segundo informações da PC-AM, a PF de Pernambuco apreendeu uma grande quantidade de drogas no porto de Recife, que seria enviada para o exterior. Durante as investigações, descobriu-se que Adailson estava morando em Coari e utilizava uma empresa no município para lavar o dinheiro proveniente do narcotráfico.

A Polícia Federal comunicou imediatamente os agentes da PC-AM em Coari e enviou o mandado de prisão para ser cumprido. Adailson Santos de Oliveira foi detido na última quinta-feira (30), na estrada Coari-Itapéua, no bairro Itamarati, em Coari. Ele responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

O homem agora permanecerá na unidade prisional de Coari, à disposição da Justiça, aguardando o desenrolar do processo. A prisão de Adailson representa uma vitória importante na luta contra o tráfico de drogas internacional e demonstra a eficiência das forças policiais na investigação e captura de criminosos procurados.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/01/procurado-pela-interpol-e-pf-de-pernambuco-suspeito-de-trafico-internacional-e-preso-no-amazonas.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT